Como pintar as unhas sem borrar?

Como pintar a unhas sem borrar 1255x706 - Como pintar as unhas sem borrar?
Como pintar a unhas sem borrar 1024x576 - Como pintar as unhas sem borrar?
Como pintar a unhas sem borrar?

Como pintar as unhas sem borrar?

Em geral, a maioria das mulheres costuma fazer as unhas ao menos uma vez por semana e sabemos que isso, como qualquer outra coisa ligada ao mundo da beleza, é muito visado quando relacionamos a nossa aparência.

Pois é, ir à manicure com a correria do dia a dia, às vezes, é uma tarefa um pouco complicada por falta de tempo e outro ponto em questão é o valor, pois a cada semana temos que gastar mais ou menos R$ 20 que, ao fim do mês, pode pesar no orçamento.

Então, pensando nesses dois pontos, a questão do tempo e a financeira, uma opção que nos resta é tentar fazer sozinhas, mas isso pode não ser uma tarefa muito fácil para algumas mulheres.

Habilidade para fazer as unhas

Para pintar as unhas é necessário que você tenha certa habilidade e firmeza com as mãos para obter um resultado final favorável para você e também, de forma indireta, aos outros, pois sabemos que todos irão reparar em nossas unhas.

Se você é uma dessas pessoas que não tem muita coordenação motora para esse tipo de trabalho de pintar as unhas, acompanhe essa super dica que pode mudar o resultado do seu visual.

TRUQUE para não BORRAR🔥 as UNHAS⬅

Super dica!

O que se torna mais complexo na tarefa de pintar as unhas é tirar os borrões e deixá-las com um bom acabamento.

Pensando nessa dificuldade, lá vai a dica que encontramos. Você só precisará de mais dois materiais simples na hora de pintar suas unhas que são: uma cola branca escolar líquida (não serve cola bastão) e um pincel.

Agora, a técnica!

Antes de esmaltar as unhas passe no sentido horizontal entre a unha e o dedo, cola branca com a ajuda do pincel. Depois, aplique também nas laterais do dedo e espere secar por cerca de 20 minutos. Aí, então, você pode pintar as unhas normalmente.

Aguarde o esmalte secar e retire a película de cola que se criou ao redor de seu dedo, onde estará concentrado o excesso de esmalte.

Pronto! Suas unhas estarão prontas e sem borrões indesejados.

Substituindo o produto, mas não a técnica!

Outra sugestão é usar vaselina. A aplicação é como a da cola, mas na hora de retirar, aguarde secar o esmalte e depois é só lavar as mãos que o excesso do esmalte sairá com a vaselina na água.

Como cuidar das unhas

Cuidar das unhas significa muito mais que pintar uma vez por semana. É hidratar, lixar, polir e fortalecer. Afinal, as unhas servem como cartão de visitas em uma entrevista de emprego, uma reunião de negócios ou até uma festinha à noite. O contato frequente com água e produtos químicos, por exemplo, consegue ressecar as unhas, deixando-as fracas.

Se não fortalecer, elas vão quebrar! Para que isso não aconteça e para que suas unhas estejam sempre lindas, fortes e hidratadas, existem quatro dicas valiosas, super fáceis de colocar em prática e que dão um resultado sensacional. Com poucos produtos e alguns minutos de dedicação, você terá mãos de dar inveja! Dá uma olhada:

Passo 1: Hidratar sempre!

Um creme na bolsa, outro na mesa de trabalho, mais um no banheiro. Hidratar as mãos faz parte do processo de beleza das unhas. Quanto mais hidratadas estiverem as cutículas, menos chances de ficarem esbranquiçadas. Toda vez que você lavar as mãos ou notar que elas estão frágeis, passe um pouco de creme espalhando pelas unhas. Também vale investir em uma cera nutritiva, que mantém as cutículas macias.

A indicação é aplicar de três a quatro vezes por dia, sempre massageando as cutículas. Falando em cutículas, de acordo com a esteticista Anna Clara Medeiros, de São Paulo, o melhor é não retirá-las com alicate e apenas empurrá-las com uma espátula. “Assim você consegue remover o excesso de pele, sem machucar a cutícula, que protege a unha contra infecções”, afirma.

Passo 2: Fortalecer é preciso

Comer alimentos que contenham cálcio, proteínas e vitamina A, como gema de ovo, banana, leite e derivados, é preciso para fortalecer as unhas. Outra forma de deixá-las firmes e sem lasquinhas é com óleo fortalecedor, que deve ser usado antes do esmalte. Assim, as unhas não ficam em contato direto com o esmalte e a superfície fica protegida.

Após lavar as mãos, seque bem as unhas, pois a água e a umidade também enfraquecem. Em vez de acetona, escolha a opção de removedor de esmalte, que não contém álcool, que resseca as unhas.

Passo 3: Esmalte é bom e todo mundo gosta

Difícil encontrar uma mulher que não goste de esmalte. Seja ele vermelho, rosa pink, nude ou só um brilho. Ainda tem aquelas que adoram uma unha decorada, uma francesinha invertida ou esmaltes com glitter. Tudo é muito lindo e dá um outro aspecto à unha.

Mas deixar pelo menos uma semana sem nada, também ajuda a fortalecer e deixar as unhas saudáveis. Isso porque o fato de esmaltar significa colocar tinta em cima da unha, com agentes químicos que podem ressecar, por exemplo. E quando for pintar, é recomendado usar diferentes cores. As escuras, por exemplo, contribuem para que elas fiquem amareladas. E para as alérgicas a esmalte, a dica é sempre usar produtos hipoalergênicos.

Passo 4: Lixar e polir

Pelo menos uma vez por semana é recomendado pela esteticista lixar as unhas para que elas possam crescer de forma mais saudável e forte. Sempre tenha na bolsa uma lixa que tenha do outro lado a versão polidora. Assim, você consegue polir, remover saliências e dar brilho.

Esperamos que depois dessas dicas fique mais fácil ter unhas bonitas, economizando mais também no fim do mês.

Como pintar as unhas sem borrar?
5 (100%) 1 vote

Tags: cuidar das unhas, unhas

Related Posts

Next Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 share
error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.